O modelo de fórum, de seguir uma comunidade e não uma pessoa ou empresa já tá tão “impregnado” na minha cabeça que outras redes como o mastodon já não fazem mais sentido pra mim.

Quando criei minha conta lá, a primeira coisa que ele me pediu foi: seguir uma pessoa pra acompanhar seu conteúdo, me perdi completamente nessa parte.

Nunca fiquei tão preso em alguma coisa dês de quando tentei passar da fase do castelo do Bowser no super Mario world quando eu tinha uns 8 anos.

HueHue, acho que vou ficar só no lemmy mais um pouquinho.

  • fulano@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    1
    ·
    edit-2
    1 year ago

    Mais um aqui. Nunca usei twitter, mas experimentei o mastodon e não sobrevivi 1 semana. Pra mim, esse tipo de rede não faz o menor sentido, pois eu não quero seguir pessoas, mas sim assuntos. Era totalmente sem sentido ver postagens de gente falando aleatoriedades da cabeça, e me dava a sensação de tempo perdido sem agregar nada. Os guias falam pra gente seguir pessoas por assunto, mas é melhor seguir o assunto em si e deixar que qualquer um participe, o que cultuar personalidades.

    Inclusive, esse é um ponto que acredito tornar o lemmy mais resiliente. Redes em que se segue pessoas são totalmente dependentes e atrair gente influente pra poder crescer, mas aqui não importa, desde que tenha um mínimo de usuários engajados em alguns assuntos, mesmo totalmente desconhecidos uns pros outros.

    Já tem comunidades aqui que perdem em nada pro reddit e são até melhores, então o lemmy tem, acredito eu, muito mais chances de crescer muito a longo prazo.